O Portal de notícias de Porto Seguro

Taxistas cobram fiscalização, cumprimento da lei e desejam um lugar ao sol para todos trabalhadores no trânsito de Porto Seguro

0

Na tarde desta segunda-feira, (21/02), a reportagem do JoJô Notícias ouviu os representantes do sindicato e das principais associações de taxistas de Porto Seguro, quando, naquele momento, repassaram com coragem e lucidez, um diagnóstico da atual  situação vivida pelo trânsito do município.

De imediato esclareceram que não têm qualquer objeção ao funcionamento de outros sistemas concorrentes como o transporte complementar e operadores por aplicativo, como pensam algumas pessoas envolvidas e até mesmo desinformadas sobre a categoria. “Reconhecemos o avanço ocorrido no sistema de mobilidade urbana nos últimos anos no município e enxergamos os operadores do transporte complementar e de aplicativos, companheiros de função e parceiros na missão do transporte individual de passageiros; assim como colaboradores para a ordenação do trânsito e segurança dos usuários”, disse Bidê, um dos interlocutores presentes na reunião.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Ivanildo Ribeiro, destacou que os taxistas apóiam, em sua totalidade, a intensificação das fiscalizações, pela administração municipal e a exigência do cumprimento dos parâmetros mínimos legais em conformidade com a Lei federal e municipal em vigor. “Não podemos ignorar a segurança dos passageiros, sua integridade física, seu conforto e comodidade ao optar por um transporte na cidade. É necessário que todos estejam cadastrados; os veículos devidamente revisados e aprovados e, especialmente preparados para esse contato que definirá a imagem de Porto Seguro no imaginário do usuário”, pontuou o presidente Ivanildo com a concordância de Sérgio, uma das lideranças presentes.

Os representantes foram unânimes em manifestar  apoio às iniciativas da administração municipal, como intensificação das fiscalizações, atualização de cadastros físicos e veiculares, definição de pontos de embarques específicos e demais medidas anunciadas com o objetivo de ordenação e fluidez do trânsito e, lamentaram profundamente, a exploração de vídeos equivocados postados em redes sociais, que motivaram interpretações errôneas do pensamento da imensa maioria da categoria, numa tentativa maldosa e irresponsável de dividi-la, desgastar sua imagem e colocá-la contrária às mudanças implementadas.

Defendemos a livre concorrência e a consideramos sadia, desde que realizada dentro da lei, que estabeleceu parâmetros e regularizou a atividade no município. Nesse sentido, convocamos todos aqueles representantes legais de associações e operadoras a nos unirmos num mesmo propósito.

Retroceder à ilegalidade, à clandestinidade é uma reação medíocre que nos remete ao oeste americano, onde a arma é o veiculo e as vítimas os usuários, expostas às arrogâncias, intolerâncias e violências dos forasteiros, travestidos de motoristas, afirmou Ivanildo.

Os representantes pediram desculpas àqueles que, eventualmente tenham lhes julgado por aquele solitário vídeo. Somos uma categoria pioneira no transporte de passageiros no município. Podemos sim, ter cometidos alguns erros num passado longínquo, mas o nosso esforço em aperfeiçoar e acertar supera a mesquinhez e o açodamento de uma minoria de colegas e parte insignificante de mídia intrigueira e interesseira, com objetivos claros de nos desmerecer, desqualificar e, em última análise, nos indispor com a administração e a sociedade, reafirmaram Ivanildo, Bidé e Sérgio.

Queremos paz, unidade, serviços seguros, eficientes e acessíveis à população, e apoiamos e incentivamos as iniciativas tomadas pelo prefeito Jânio Natal, cuja sinceridade e desejo de resolver a mobilidade urbana do município salta aos olhos dos portossegurenses, completaram, em voz uníssona, os representantes da categoria.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.