O Portal de notícias de Porto Seguro

Reordenamentos de orlas foram assuntos da 1ª reunião do Concidades no ano

1

A primeira reunião do Conselho Municipal de Porto Seguro – Concidades – neste ano, aconteceu, ontem, 17 de janeiro, tendo como pauta a explicação do processo de reordenamento da Orla Norte; o Plano Diretor Municipal, ainda engavetado na Câmara Legislativa; e o Plano de Saneamento, que também ainda não avançou.

Também foi solicitado e aprovado em plenária, a monção do Conselho para que a Gestão Municipal agilize o reordenamento da Orla Sul (Arraial – Trancoso), que está cada dia mais caótico.

É importante que a população participe do Conselho, que é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, que integra a estrutura do Ministério das Cidades e sua criação foi regulamentada a partir do ano de 2004 com a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU. Um dos seus objetivos é viabilizar o debate em torno das políticas urbanas.

  1. Rubens Diz

    Uma matéria importante, interessante e os senhores não explanam nada qual foi o Plano Diretor debatido, extremamente superficial. Se explicassem mais teria mais gente interessada e a comparecer nas próximas reuniões!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.