O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura quer trocar blocos de cimento por olhos de gatos na estrada em Arraial d’Ajuda/Trancoso

0

O trecho da estrada que liga Arraial d’Ajuda até o trevo da BA 01 – onde se pode ir tanto para Trancoso quanto para Vale Verde, estava há anos, completamente abandonado, com inúmeros buracos – e buracos enormes – causando incontáveis acidentes de trânsito por toda a extensão desse percurso.

Foi só essa nova gestão municipal assumir e o trecho foi totalmente recuperado com o asfaltamento devido, a retirada do mato e a limpeza nas encostas da via, o que acabou gerando muitos elogios da comunidade da região, que utiliza aquela pista com frequência.

Agora, a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, acionou a Secretaria de Infraestrutura do Estado, solicitando a substituição daqueles blocos de cimento que separam a pista da ciclovia, por sinalizador “tachão luminoso”; os famosos e conhecidos “olhos de gato”.

Apesar da péssima estética, os blocos de cimento aparentam uma proteção maior aos ciclistas do que os olhos de gato. E não são poucos os trabalhadores que utilizam aquela ciclovia, sobretudo, na madrugada do dia ou no fim de tarde, quando vão e voltam do serviço.

O assunto pode até ser polêmico, mas não se pode questionar a atenção e o cuidado que aquele trecho vem recebendo, ultimamente. Em nota, a prefeitura acredita que a retirada dos blocos irão diminuir os acidentes de trânsito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.