O Portal de notícias de Porto Seguro

Poeira e lama foi o saldo do asfalto prometido aos moradores do Cambolo em Porto Seguro

0

O que era para ser pavimento asfáltico tornou-se um imenso transtorno para os moradores da Rua 12, ou Rua Alfredo Borges-107 no bairro Cambolo

Segundo moradores, há mais de sessenta dias foram jogadas na rua e no entorno dela, diversas caçambas de aterro com a promessa de que a rua seria asfaltada. Desconfiados e céticos com relação aos serviços, já que essa promessa foi feita desde a 1ª campanha da prefeita Cláudia Oliveira, renovada agora na frustrada e derrotada campanha de Larissa Oliveira, e percebendo a ausência de serviços de drenagens e escoamento; os moradores da rua, onde inclusive está localizado o CAPS ( Centro de Atenção Psicosocial) convivem agora com um imenso lamaçal que os levaram inclusive a interromper o trânsito no local, e clamam por socorro à administração por essa situação humilhante e constrangedora.

“A principio foi a poeira que nos incomodou, depois vieram com carros pipa, molharam e jogaram mais aterro, criando esse lamaçal, nos deixando nessa situação absurda que aí está”, desabafou um morador que não quis se identificar.

A nossa reportagem esteve no local e constatou a condição degradante que os moradores estão passando. A conversa de benefícios sociais com a pavimentação asfáltica; valorização dos imóveis etc. mostra, até o momento, um imenso engodo e desrespeito às comunidades ansiosas por melhores condições de vida. São trabalhadores que honram seus compromissos, pagam os impostos abusivos e indevidos cobrados pela administração e não podem e nem devem ser tratados com tamanha negligência e indiferença.

A falta de planejamento desses serviços da prefeitura é impressionante. Parece que esperam as chuvas chegarem para se desculparem do descompasso e do abandono de obras iniciadas. No momento, a preocupação maior dos moradores é com a chegada das chuvas do mês de março, o que agravará, substancialmente, a trágica situação já vivida pelos mesmos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.