O Portal de notícias de Porto Seguro

Gambiarra de fios de postes contrasta com as belezas e encantos de Porto Seguro

0

A reportagem do Jojô Notícias passou por diversas ruas da cidade, das vias principais, do centro do município, ou da Orla Norte e Baianão, e realizou um registro fotográfico, de uma quantidade enorme de fios que se dependuraram nos postes.

Nas fotos, ficam evidentes os riscos que os transeuntes correm de sofrer alguma descarga elétrica ou de se ferir com algum desses cabos.

São muitos postes que possuem fios soltos, amarrados de forma improvisada, numa gambiarra que além dos perigos de incêndio, por exemplo, esteticamente, é uma feiura para um município que tem o turismo como principal fonte de renda.

No centro, ao lado do Shopping Oceania, num dos locais que mais transitam pessoas no município, vários fios roçam a cabeça de quem passa por ali, como se pode perceber numa das fotos.

O que se pode perceber é que com a chegada da internet de fibra óptica, cada provedora da cidade instala seus fios, sem qualquer preocupação com a segurança e a estética, aumentando consideravelmente o número de fios e cabos nos postes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.