O Portal de notícias de Porto Seguro

Diversidade da culinária arraiana é a mensagem do Festival Gastronômico Esquina do Mundo para esse ano

0

“Gastronomia que une pessoas e culturas”, este é o lema da 3ª edição do Festival Gastronômico Esquina do Mundo, que será realizado entre os dias 13 e 30 de novembro, em Arraial d’Ajuda.

A intenção é mostrar a riqueza e diversidade gastronômica local dentro do movimento culinário denominado Cozinha Fusion, que é a mistura de técnicas e ingredientes de diferentes culturas gastronômicas, formando pratos únicos. O Festival Gastronômico se torna uma oportunidade muita rica para chefs e estabelecimentos da localidade mostrarem toda a sua técnica e criatividade nas categorias competitivas do Festival, que são: principal, lanches, petiscos, sobremesas e sorvetes.

O Festival é uma realização da Abrasel, associação brasileira de bares e restaurantes que, este ano, criou a regional “Costa do Descobrimento”, presidida pelo empresário do setor Alex di Pasquale, também de Arraial d’Ajuda. “A regional chega para desenvolver e reforçar a cultura do associativismo, fortalecendo a entidade e, conseqüentemente, os empreendimentos do setor”, citou Di Pasquale.

Para o presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci, “a gastronomia é uma das melhores maneiras de reforçar a cultura de uma região e eventos como o Esquina do Mundo unem o que há de melhor na gastronomia local com as culturas de outros lugares”.

Ao participar do evento, os estabelecimentos têm acesso a um pacote de benefícios que incluem também formações. No dia 26 de novembro será ofertada pelo SENAC, correalizador do evento, uma oficina de Técnicas de Vendas e Atendimentos, por exemplo.

O Esquina do Mundo 2021 conta também com a correalização da Prefeitura de Porto Seguro, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo, e do Sebrae. A cervejaria Baden Baden é apoiadora do evento, e o Sicoob e a EGG – Escola de Gestão em Negócios de Gastronomia patrocinam o festival.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.