O Portal de notícias de Porto Seguro

Ações administrativas, união e diálogo renovam esperança de solução no transporte de passageiros em Porto Seguro

0

Ao menos, por enquanto, os litígios e desavenças corriqueiras no transporte de passageiros em Porto Seguro vivem uma serena trégua.

O Armistício deve-se, em parte, às ações da prefeitura que promoveu reunião entre os principais representantes do setor e desenvolveu ações como blitz’s, recadastramento, fiscalização intensa que desembocaram em flagrantes de irregularidades e desmandos, imediatamente punidos e responsabilizados. A ação que reprimiu o uso de luminosos e adesivos por aplicativos, por exemplo, recolheu nove desses equipamentos e afugentou mais um sem número de usuários desses bigorrilhos.

Contudo, vale ressaltar que, a união e diálogo entre as diversas associações, cooperativas e sindicato da categoria foi fundamental para a criação de estratégias e procedimentos que permitiram ações coordenadas e positivas por parte da administração municipal, com resultados práticos e significativos.

Reunião na casa do prefeito

O Presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Seguro, Ivanildo Ribeiro, pessoa íntegra, confiável e liderança destacada neste processo, devido à sua prudência e dedicação comedida e silenciosa à frente do sindicato, contribuiu de forma decisiva para que a categoria se unisse e unificasse as reivindicações e intervenções solicitadas ao secretário municipal da pasta. A categoria conseguiu promover reunião com a presença do prefeito, secretários Luciano e Tenente Farias, além de diversos vereadores. (leia Aqui)

Indagado pela nossa reportagem sobre a possibilidade de continuidade deste discurso afinado entre as entidades e até mesmo de uma possível fusão dos órgãos; Ivanildo, como de sua característica, foi cauteloso e optou por destacar o papel de outras lideranças como Sérgio, Bidê, Banban, Thiciano, outros e o prefeito Jânio Natal, que propiciou este ambiente favorável e positivo para as negociações. O sucesso da unidade é fruto e conseqüência deste ambiente fomentado pela administração municipal. “Todos foram importantes e compreenderam que devemos atuar juntos já que a causa e os interesses são os mesmos”, comentou Ribeiro.

“As negociações com a administração estão evoluindo e num futuro bem próximo, os coletivos e transporte por aplicativo poderão também participar dos entendimentos. Não queremos excluir ninguém. O sol nasceu para todos! Só exigimos a aplicação das leis Federal e municipal, para que as atividades e o espaço da categoria sejam respeitados”, concluiu o presidente Ivanildo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.