O Portal de notícias de Porto Seguro

100 fuzileiros chegam a Porto Seguro para prestarem serviços comunitários a Porto e região

0

Em mais um desdobramento das ações de intermediação do prefeito Jânio Natal com o Governo Federal, foram disponibilizados 100 militares da Força Nacional (fuzileiros navais) que realizarão serviços de apoio social e humanitário em Porto Seguro e regiões afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, no sul e extremo sul baiano.

A Escola Municipal de Porto Seguro será a base operacional dos militares que estão neste momento em Ilhéus a postos para se deslocarem para nosso município!

O Secretário de Segurança do Município, Coronel Valter Serpa, e o Comandante Faria, da Marinha Brasileira/ Delegacia de Porto Seguro, coordenarão as ações conjuntas do Grupamento de Fuzileiros, que tem no comando o Capitão de Corveta (FN) Vitor Moura.

A ação é uma das medidas emergenciais definida neste domingo (12/12) pela comitiva presidencial, após sobrevôo na região feito pelo Presidente Bolsonaro; Ministro da Cidadania, João Roma; Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; Deputado Federal, Jonga Bacelar; Prefeito Municipal, Jânio Natal e outras autoridades federais que compunham a equipe do presidente.

Além da força-tarefa do Governo Federal, sediada em Porto Seguro e que já iniciou as suas atividades, serão adotadas, de imediato, as seguintes providências:

* implantação de 65 pontos de acolhimento, para os desabrigados.

* Antecipação do abono emergencial do ano que vem, para as famílias atingidas.

* Realização de diversas ações humanitárias.

* Posteriormente, mais recursos serão liberados para recuperação e reestruturação de toda a região.

Na coletiva de imprensa concedida após vôo de inspeção, o prefeito Jânio Natal elogiou a atenção e a pronta ajuda do Presidente e seus ministros nesta crise, destacando que o Governo Federal reconhece que Porto Seguro também foi prejudicado e será ajudado pela Defesa Civil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.