O Portal de notícias de Porto Seguro

Sem vacina: Tenista Novak Djokovic, nº 1 do mundo é barrado na Austrália após desembarcar

0

O número 1 do tênis mundial Novak Djokovic, que na terça-feira anunciou que havia recebido uma autorização médica para disputar o Aberto da Austrália, foi barrado no aeroporto de Melbourne nesta quarta-feira devido a um problema de visto.

Segundo a imprensa australiana, o nove vezes campeão do Australian Open, que pegou o avião para Melbourne na terça-feira, não teria preenchido o formulário correto para o tipo de visto solicitado.

O serviço federal de alfândega contactou o governo  do estado da Victoria, onde Melbourne está localizada, quando descobriu que a equipe de Djokovic havia solicitado “o tipo errado de visto”, informou o The Age.

Djokovic estava tentando entrar no país com um visto de trabalho que “precisa de autorização do governo da Victoria”, segundo o jornal The Australian.

Jaala Pulford, ministra de estado de Victoria, disse em um tuíte nesta quarta-feira que seu estado se recusou a apoiar esse pedido.

De acordo com The Age, apesar da rejeição, Djokovic deveria provavelmente ter recebido a permissão para entrar em Melbourne. Esse problema de visto atrasaria os procedimentos, mas não impediria seu acesso à Austrália.

O tenista conseguiu na justiça uma decisão que prorrogou sua permanência no país até a próxima segunda-feira, (10/01), quando haverá uma audiência judicial que definirá a validade do seu visto e sua participação no torneio de Tênis (Aberto da Austrália) que se iniciará no dia 17 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.