O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro fatura os três primeiros lugares em competição de “Swim Run, em Maraú-BA

0

A Península de Maraú foi o palco da competição de endurance “Bahia Swim Run” (Etapa Península de Maraú), que consagrou três representantes portossegurenses com 1º, 2º e 3º lugares na competição realizada no dia 07 de março de 2020.

 A modalidade surgiu com o nome de Otillo Swim Run no Arquipélago de Stockholm, Suécia, e estreou no Brasil em Búzios-RJ, em março de 2019. Na Península de Maraú a prova ofereceu como opção, dois percursos (10 km e 19 km).

A modalidade tem características bem interessantes. Ela é praticada em percursos que apresentam segmentos alternados em diferentes meios (terrestre e aquático) e a obrigatoriedade de que cada participante chegue com todos os ítens que largou. Na Península de Maraú houve interação harmoniosa com o meio ambiente, uma vez que a organização criou zonas de descarte após cada uma das áreas de hidratação e promoveu a coleta do que foi descartado, com destinação fora da Península.

A equipe de Porto Seguro, que treina na Escola de Natação Lucas Oliveira, no Colégio Matter, participou da etapa em Barra Grande (Maraú), com os seguintes atletas: Almir Vieira , Lucas Oliveira , Fabiano Peruzzo, Paulo Portilho, Dirceu Simpsons e Marcelo Menecucci; sendo que  Lucas Oliveira, Paulo Portilho e Marcelo Menecucci, obtiveram o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

Veja abaixo o resultado até o 14º colocado na competição:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.