O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro é destaque em maratona aquática, com medalhas e troféus em Linhares-ES

0

O fato ocorreu no dia 13 de dezembro deste ano durante uma prova de maratona aquática, a 35° travessia da lagoa Juparanã a nado. Trata-se da segunda lagoa com maior volume de água do Brasil, e que tem aproximadamente 26 km de comprimento por 4 km de largura,  imensa, linda, um local exuberante.

As modalidades em disputa foram a travessia completa (4.000m) e prova sprint (1.000m). Na prova de 4km o desafio era atravessar o lago de uma margem a outra.

 Porto Seguro foi representada pela equipe do professor e treinador Lucas Oliveira e seus 11 atletas, que tiveram um ótimo rendimento, voltando com as malas cheias de medalhas e troféus.

Na prova de 1km nadaram :

Mateus Ekerman, 1° lugar

Jaqueline Alves, 3° lugar

Jéssica Jacon, 3° lugar no geral

Jackson Santos, 3° lugar

Paulo Otávio Correa, 3° lugar

Vale ressaltar que, para muitos, esta foi a primeira vez em um evento como este, e que depois de várias sessões de  treino e um acompanhamento de profissionais superaram seus medos e venceram.

Na prova principal, de 4km, nadaram Lucas Oliveira, Marcelo Menecucci, Enzo Menecucci, Paulo Portlho, Gesse Luz, Guto Jones e Lucas Ekerman. Sagraram-se campeões em suas categorias:

Lucas Oliveira em 2° lugar, 

Paulo Portilho que ficou em 3° lugar no geral,

Lucas Ekerman em 1° lugar em sua categoria,

Enzo Menecucci em 1° lugar em sua categoria.

Destaque para os atletas Jéssica Jacon e Paulo Portilho que conseguiram pódio na categoria geral, ambos em 3° lugar em suas categorias. Ao todo foram mais de duzentos atletas, fazendo com que o feito da Jéssica e Paulo merecesse grande destaque.

Um evento muito bem organizado, que teve uma preocupação de seguir todos os protocolos de segurança e contou com patrocínio de empresas locais e da prefeitura de Linhares.

“Que esta prova sirva de exemplo para outras cidades, como a nossa, por exemplo. Temos uma natureza extraordinária para a prática de esportes, e não usufruímos desta condição”, concluiu um dos membros da equipe vitoriosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.