O Portal de notícias de Porto Seguro

Psicanalista ministra palestra que combate cultura machista e violência doméstica no Cram, em Porto Seguro

0

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), recebeu, na quinta-feira, 18 de março, o psicanalista, Emerson Mafessoni (especializado em terapia familiar, sexólogo e mestrando em Psicologia Criminal), para ministrar a palestra “Reeducação Masculina Frente à Violência Doméstica”.

A intenção foi a sensibilização e a desconstrução do homem, enquanto ser criado numa sociedade deficitária, no sentido de transformação cultural do modelo  machista existente.

psicanalista, Emerson Mafessoni

Servidoras municipais, representantes de entidades sociais, profissionais ligadas à rede de proteção participaram do encontro, incluído na programação do Mês da Mulher. “Por meio das políticas públicas, garantia de direitos, informações e da conscientização, poderemos mudar a cultura machista, que, na maioria das vezes, vem de dentro de nossos próprios lares. Visamos à reconstrução do papel, missão e importância do homem na sociedade”, explica a coordenadora do Cram, Moana Oliveira, confirmando as diretrizes da gestão do prefeito, Jânio Natal, em atenção à proteção e direitos da mulher.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.