O Portal de notícias de Porto Seguro

Instalação da Faculdade Atenas em Porto Seguro, além da importância, realça o ciclo de confiança e desenvolvimento do município

0

A inauguração da Faculdade Atenas em Porto Seguro, na última sexta-feira, (29/07), com o sonhado e desejado curso de medicina, eleva o município de Porto Seguro a um seleto grupo de municípios, na Bahia e no Brasil, que ofertam a modalidade. O curso, que teve sua autorização para funcionamento através da Portaria Nº 489 de 14 de julho de 2022 já manterá suas inscrições abertas para matrículas, até 17 de agosto deste ano. A mensalidade gira em torno de R$ 8.000,00.

Obtenha todas as informações sobre o curso e a faculdade, clicando no banner da instituição no site do Jojô Notícias.

 

O ingresso na faculdade acontecerá pelo vestibular tradicional (provas das diversas áreas de conhecimento) e inscrições com a nota do Enem. As provas acontecem no dia 20/08 e a aula inaugural está agendada para o dia 5 de setembro.

Estiveram presentes na sua inauguração o Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal; Deputado Federal, João Barcelar; a presidente da Câmara Municipal, Ariana Felberg; vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa; vereadores e secretarios municipais, a convite do reitor do Grupo Atenas, Professor Hiran Costa Rabelo.

O incentivo a expansão do sistema educacional público e privado de ensino superior são fundamentais para o desenvolvimento sustentável de Porto Seguro. A aglomeração de faculdades e universidades que atraem professores e estudantes de várias cidades da região e do estado constituem numa fonte importante de emprego e renda, aquecendo o mercado imobiliário e diversos outros ramos.

a instituição tem projetos sociais, estrutura moderna em laboratórios, biblioteca completa e todo o aparelhamento e corpo docente qualificado “para que Porto Seguro, além de ser a Terra Mãe do Brasil, tenha também a melhor Faculdade de Medicina do País”, pontuou o Reitor, Hiran Rabelo.

“Estamos felizes com a implantação desta importante faculdade, trazendo o Curso de Medicina para nossa cidade, que impactará diretamente nossa comunidade, e, desde já, colocamo-nos como parceiros para o desenvolvimento de projetos em comum a fim de contemplar quem mais precisa ampliando possibilidades de atendimentos de saúde”, enfim Esse era um sonho que a gestão e a população queriam que saísse do campo do desejo e passasse para o campo da realidade” destacou o Prefeito, Jânio Natal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.