O Portal de notícias de Porto Seguro

Pelo direito de trabalhar, profissionais das áreas de Cultura e Turismo, realizam manifestação nesta quinta-feira (20) em Porto Seguro

0

Profissionais ligados ao turismo e à cultura, em Porto Seguro, estão convocando para esta quinta-feira (20) em frente à Câmara de Vereadores de Porto Seguro, na Praça ACM, centro de Porto Seguro, uma concentração, que pretende sair em passeata pelas ruas da cidade, finalizando no gabinete da prefeita Cláudia Oliveira, onde pretendem ser atendidos na solicitação da revogação da proibição imposta ao exercício de suas atividades, pelo poder público municipal.

Com o tema: “Não se pode proibir de trabalhar, é inconstitucional”, a manifestação pretende reunir os profissionais dos setores mais afetados pelos sucessivos decretos do executivo municipal, tais como: Músicos, Artistas, Barraqueiros, Ambulantes, Guias e Informantes do Turismo, Artesãos e outros.

De acordo um dos organizadores do evento, músico e representante da Ordem dos Músicos do Estado da Bahia, em Porto Seguro, Sérgio Couto, são mais de 2000 profissionais afetados e que se encontram, atualmente, em situação extremamente vulnerável, sem apoio do poder público, sequer para uma cesta-básica.

“Embora a Lei Aldir Blanc, regulamentada recentemente, prevê a distribuição de 3 bilhões de reais, disponibilizados pelo governo federal, para socorrer a classe artística/cultural; seu trâmite é demorado e deve durar cerca de 60 a 90 dias para alcançar, individualmente, os profissionais carentes. Nossa situação requer urgência. Com segurança e consciência podemos retomar nossas atividades normalmente”, desabafou Sérgio.

A concentração está marcada para as 9:00 horas da manhã desta quinta feira (20/08)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.