O Portal de notícias de Porto Seguro

Museu das Cadeiras Brasileiras de Belmonte realiza exposição na Casa da Lenha em Porto Seguro

0

Acontece em Porto Seguro, durante os dias 27/11 á 27/12 a exposição “Cadeiras Brasileiras” proveniente do acervo do MUCA- Museu das Cadeiras Brasileiras, de Belmonte BA, que tem como parceiros: Revista Casa Vogue, Katz Engenharia e a Secretaria de Turismo e Cultura de Porto Seguro.

Vista parcial do MUCA em Belmonte

A ideia é que o museu esteja em constante interatividade, por isso, ele partiu para mais uma viagem. A anterior foi durante a DW design weekend de 2019, em São Paulo, onde o sucesso absoluto do MUCA atingiu a crítica e o público. Na ocasião, contamos com a presença da mestra ceramista Dagmar Muniz, artista dos maiores vasos de barro do mundo e criadora da cadeira “pote” totalmente confeccionada em cerâmica.

 Dessa vez, a Casa da Lenha será palco de uma exposição inédita que mostra o tesouro do surpreendente MUCA que, em Belmonte, se tornou o maior centro de convergência turística da cidade, chegando a ter mil visitantes em 6 (seis) meses

Inaugurado em novembro de 2018, em homenagem ao ícone da arte e arquitetura nacional, o belmontense Zanine Caldas, o Museu das cadeiras brasileiras, considerado a casa do design nacional, tem projeto assinado por Zanine e Zanine e curadoria de Christian Larsen, é fruto da parceria entre a Katz engenharia, Zanini de Zanine e a Secretaria de Turismo e Cultura de Belmonte, e se consolida por manter viva a história e a essência do design brasileiro, pela força do objeto artístico e utilitário mais humanizado do planeta: a cadeira.

A exposição fica disponível até o dia 27 de Dezembro de 2020, na Casa da Lenha (Praça Visconde de Porto Seguro , s/n, Centro), próximo à tarifa, seguindo o horário de funcionamento da Casa da Lenha e com ENTRADA GRATUITA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.