Polícia intensifica ações para capturar criminosos que aterrorizam Itaporanga e Nova Caraíva; Disque Denúncia exclusivo é disponibilizado
Após o recente confronto entre grupos criminosos armados que culminou na morte de um homem na manhã desta quinta-feira (10), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) intensificou as ações na região de Nova Caraíva, extremo sul do estado. A operação conta com o reforço de equipes da Polícia Militar que estão em diligência contínua para localizar e capturar os envolvidos no violento embate.
Como medida estratégica para auxiliar na investigação e captura dos criminosos, o Disque Denúncia da SSP-BA (DD-SSP) disponibilizou um canal exclusivo para que moradores e frequentadores da região possam colaborar com informações de forma anônima e segura.
Segundo a coordenadora do Disque Denúncia, Sabrina Aiêxa, a participação da população é crucial neste momento. “Qualquer informação que possa levar à captura dos suspeitos pode ser comunicada, de forma anônima e com total sigilo garantido por lei”, destacou Aiêxa. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou através do site oficial do serviço, na ferramenta Denuncie Aqui: https://disquedenuncia.ssp.ba.gov.br/denuncie-aqui/.
A tensão na região tem causado apreensão entre moradores, comerciantes e turistas, que temem novos episódios de violência. Com a presença ostensiva da polícia e o apoio do Disque Denúncia, as autoridades esperam não apenas identificar e prender os responsáveis pelo confronto, mas também restaurar a paz e a sensação de segurança na localidade.
A SSP reforça que toda denúncia é analisada com rigor e encaminhada às unidades operacionais para ação imediata. A colaboração da comunidade é um dos pilares fundamentais no combate ao crime e na preservação da ordem pública.