O Portal de notícias de Porto Seguro

Prédio na Vila Parracho, em Porto Seguro, corre risco de ser interditado.

A reportagem do Jojô Notícias foi convidada, juntamente com a TV Santa Cruz, para verificar in-loco a situação do imóvel.

0

Um prédio do conjunto Vila Parracho, localizado na Rua dos Curiós, e que faz parte do programa “Minha casa Minha vida”, corre sérios riscos de interdição, após as chuvas dos últimos dias.

A reportagem do Jojô Notícias foi convidada, juntamente com a TV Santa Cruz, para verificar in-loco a situação do imóvel.

A visita também foi acompanhada do especialista em defesa civil, Col Toni Sortir, que, voluntariamente, nos acompanhou na vistoria.

O prédio apresenta diversas irregularidades como infiltrações, deslocamentos de cerâmicas e azulejos, aplicação de materiais indevidos e inadequados, sendo, o mais agravante, a edificação sobre aterro não compactado. Este é a principal motivação para a interdição do imóvel, com possível evacuação de toda a população.

De acordo o especialista em defesa civil, caso os reparos não sejam feitos de imediato, o risco de afundamento do solo ao redor do prédio é eminente, com conseqüências catastróficas para os moradores ocupantes do prédio.

A presença do Toni acalmou os moradores que, além de apreensivos com a situação, não estão recebendo o apoio e as explicações necessárias por parte da administração municipal.

O Jojô Notícias e o especialista em defesa civil ficaram de retornar ao local na próxima semana, para checar as providências tomadas e a evolução do sinistro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.