Blocos culturais na Passarela e trios elétricos na Orla: secretário de Turismo conta como deve ser o Carnaval 2022 em Porto Seguro
A reportagem do Jojo Notícias esteve com o Secretário de Turismo e vice-prefeito de Porto Seguro, Paulo Onish, o Paulinho Toa Toa, como é mais conhecido, para uma série de matérias sobre o grande desafio que recebeu: o de trabalhar e planejar Turismo em tempos de pandemia do Covid-19.
Nesse sentido, ele contou como anda o planejamento dos principais eventos do município, entre eles, o Réveillon e o Carnaval.
Conforme o secretário, as expectativas das festas de fim de ano e o planejamento para elas, foram feitos prevendo um cenário positivo quanto à pandemia do Covid-19, principalmente, com avanço da vacinação até lá.
Mesmo assim, também pretende seguir protocolos de segurança sanitária para realização desses eventos.
Nessa primeira matéria da série, Paulinho fala sobre as mudanças que o Carnaval de Porto Seguro passará para essa próxima edição. “Os blocos culturais serão realizados na Passarela do Descobrimento, enquanto os trios elétricos e as grandes atrações passam para Orla Norte, num trajeto de pouco mais de 3km que terminará próximo a Barraca do Gaúcho. A intenção é estender o circuito para evitar aglomerações”, diz.
Nesse sentido, a prefeitura pretende realizar infraestrutura das vias da Orla, dos bairros Mundai, do morro da Xurupita e na utilização da Rua do Telégrafo como acesso durante o período carnavalesco.
O Carnaval começará na sexta-feira, 25 de fevereiro e terminará na terça-feira, primeiro de março, nos horários entre 16h e meia-noite.
O primeiro dia do Carnaval deve ser apenas com bandas locais e os demais terão, pelo menos, uma grande atração por noite.