O Portal de notícias de Porto Seguro

Pesquisa verdadeira aponta Jânio em primeiro, com folga, na corrida eleitoral em Porto Seguro

0

Pesquisa encomendada pelo site “Política Livre” e realizada pelo Instituto Dataqualy de Pesquisa e Opinião, divulgou nesta segunda-feira (09/11), levantamento feito entre os dias 26 a 29 de outubro com 404 entrevistados e registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-07970/2020 que indica Jânio Natal (PL) na liderança com 29%, seguido, á distância, por Uldurico Jr (PROS) e Luigi Rotunno (PSDB), empatados tecnicamente, com 19,8%, e 17,1% das intenções de voto, respectivamente..

 A sondagem tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiabilidade de 95%.

Vale destacar a seriedade do Instituto Dataqualy, que realiza esse serviço no mercado desde 1990. Portanto, são trinta anos de existência, diferentemente de tal Instituto Foco , contratado pela Coligação, apelidada pela população de “Coligação Coronavírus”, que teve suas duas pesquisas contratadas pelo grupo, barradas pela justiça, por irregularidades na metodologia imprimida.

Segundo informações, a “Coligação Coronavírus”, promete divulgar às vésperas das eleições (na sexta ou no sábado), uma nova pesquisa; desta vez realizada por um instituto mais desconhecido ainda, fundado em outubro deste ano, com viés de manipulação, cujos levantamentos já são questionáveis antecipadamente.

A pesquisa da Dataqualy, divulgada nesta segunda, também aponta em quarto lugar, Lívia Bittencourt (PT), com 6,2%, seguida de Chico Cancela (PSOL), com 3,5%. Brancos e nulos são 7,9% e não sabem, 16,6%.

Na projeção de votos válidos, quando há um re-cálculo sem nulos/brancos e indecisos,  Jânio Natal tem, na prática, 38,4% das intenções de votos, ao passo que Uldurico Jr. chega a 26,2% e Luigi, 22,6%. Lívia Bittencourt bate 8,2% e Chico Cancela, 4,6%.

Com um índice de rejeição de 38,9%, Uldurico Jr.é o campeão neste quesito na disputa à Prefeitura de Porto Seguro, mostra pesquisa Dataqualy/Política Livre sobre a sucessão no município. Jânio Natal (PL) vem abaixo dele, com 29,7%, seguido de Chico Cancela (PSOL), com 25%.

Luigi Rotunno (PSDB) tem 23,3% de rejeição e Lívia Bittencourt (PT), 23%. 21% não rejeitam ninguém e não sabem são 3,2%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.