O Portal de notícias de Porto Seguro

Projeto social do Baianarte se mobiliza para candidatos da Aliança do Bem

0 1.197

O projeto social Baianarte, fundado há dez anos, que transformou a vida de muitas crianças com aulas gratuitas de ballet e que leva a assinatura, o carisma e a luta do ex-garçom, Tiago Maciel, hoje, candidato a vereador, foi relembrado em vídeo, nas apresentações de dança (lambada, funk e contemporânea), durante encontro cultural, realizado no salão do Hotel Solar do Imperador, na sexta-feira, 6 de novembro.

O evento teve a participação do candidato a prefeito, Jânio Natal, e do vice Paulinho Toa Toa, além de alunos, pais de alunos, colaboradores e moradores da comunidade.

Por motivo de estar disputando as eleições desse ano, Tiago Maciel se desligou da coordenação do Baianarte, mas se emocionou nas apresentações, na história de crescimento e de conquistas do projeto.

Ele fez questão de agradecer as pessoas que sempre estiveram ao lado do Baianarte. “Quem conhece o projeto hoje, não sabe a dificuldade que foi o início desse sonho. Em 2010, fui a Prefeitura na busca de apoio financeiro, mas o prefeito da época não me ajudou. Também não consegui patrocínio de empresas privadas. Um dia me levaram à casa do então deputado federal Jânio Natal. Ele não me conhecia, mas enxergou em mim, a vontade e a oportunidade de transformar a vida das crianças, por meio da dança e do ballet.  Acreditou no meu sonho, em criar esse projeto social. Enquanto todos fecharam suas portas, Jânio me levou de avião a Salvador para apresentar ao gerente da Petrobrás, que se tornou patrocinadora do Baianarte de 2010 a 2015. Isto foi fundamental para que eu pudesse ajudar as crianças carentes de nossa comunidade, de levar arte, cultura e alegria na vida delas.”, recordou emocionado Tiago Maciel.

Ele também agradeceu a equipe do projeto, em especial o atual coordenador Allan Santana, a todos os alunos e pais de alunos, ao acolhimento do Solar do Imperador, parabenizando também aos novos alunos e a continuação do trabalho, além de apresentar suas propostas na Educação e na Cultura, nessa sua inquietude em trabalhar na garantia dos direitos dos cidadãos.

Jânio estava visivelmente emocionado.

‘Sendo eleito, vocês podem ter certeza que o Baianarte terá 100% de apoio da Prefeitura. A dança, o teatro e a música oferecem oportunidades para nossas crianças desenvolverem seus dons, onde podem sonhar, se ocupar, ficando longe da marginalidade”, disse o candidato.

Já Paulinho Toa Toa, parabenizou Tiago Maciel pelo belíssimo projeto social e falou para as mães presentes. “As políticas públicas têm que atender as necessidades das mulheres também. Em nosso governo, Jânio e eu, vamos respeitar e cuidar das mulheres de Porto Seguro, dando condições dignas de estudar, trabalhar, conseguir vagas para suas crianças nas creches, além de assistência médica e o combate contínuo à violência doméstica”, concluiu Paulinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.