O Portal de notícias de Porto Seguro

Readequação do novo “píer” terá potencial para receber escalas de navios internacionais com até 4000 pessoas em Porto Seguro

0

Que Porto Seguro, no Sul da Bahia, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil por seus inúmeros atrativos de lazer e descanso, praias paradisíacas e festas animadas, todos já sabem. Agora, o foco é tornar a Terra Mãe do Brasil também rota para escala de cruzeiros, que segundo o Presidente Executivo da Associação das Empresas de Cruzeiros – CLIA Brasil, Marco Ferraz, tem um potencial fantástico para receber os viajantes e proporcionar passeios na Passarela do Descobrimento, Centro Histórico, praias, restaurantes e day use em hotéis.

“Porto Seguro está na rota de interesse do turismo náutico, mas depende das condições técnicas que estão sendo avaliadas. Da forma que está hoje, a cidade poderá receber navios com capacidade de até 1.000 passageiros, que percorrem a costa brasileira. Porém, com uma reformulação e nova infraestrutura adequada e aprovada tecnicamente, como adequação do pier municipal que a Prefeitura já está realizando, terá um grande potencial para receber escalas dos navios internacionais na ida e volta de Salvador, que faz normalmente cerca de 70 escalas por temporada, e em cada navio transporta 4.000 turistas”, destacou Ferraz.

Vice-prefeito Paulinho Toa Tôa e o Presidente Executivo da Associação de Empresas de Cruzeiros CLIA Brasil, Marco Ferraz

Nesta semana, o vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, se reuniu com o presidente executivo da CLIA para tratar sobre a vinda dos cruzeiros para a cidade, as documentações e obras necessárias para esse planejamento se tornar realidade. “Estamos trabalhando para que a Terra Mãe do Brasil se torne realidade neste mercado de cruzeiros, pois ajudará a impulsionar ainda mais a economia local, movimentando toda a cadeia turística, lojas, restaurantes, bares, barracas de praia, Passarela do Descobrimento, day use nos hotéis, entre outras atividades. Já estamos preparando a infraestrutura adequada. A expectativa e de ingestão de R$2 milhões de reais a cada ancoragem em nossa Porto Seguro”, destacou o vice-prefeito.

Por: SETUR Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.