O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro recebe 1º vôo após quase 80 dias de interdição do aeroporto

0

O Aeroporto Internacional de Porto Seguro recebeu nesta quinta-feira, 11/06, o primeiro vôo, após o fechamento do mesmo, através de decreto do governador Rui Costa, em meados de março, como parte das medidas de contenção à disseminação da COVID-19 no município e região.

A aeronave da Gol, procedente de São Paulo, aterrissou por volta das 19:00 horas, com 143 passageiros procedentes de São Paulo e retornará para o mesmo destino com 83 passageiros. A aterrissagem foi muito comemorada por diversos moradores que foram acompanhar o momento e houve, no taxiamento da aeronave, lançamento de jatos de água, numa espécie de batismo, efetuado pelo Corpo de Bombeiros local.

De acordo informações de funcionários do aeroporto, será um vôo diário até o dia 16 de junho, quando novas avaliações serão realizadas para a reabertura plena dos serviços. A Companhia Aérea TAM, já anunciou a retomada de vôos a partir do dia 26 de junho e a AZUL para 21 de julho.

Antes das medidas de restrições nos serviços do aeroporto, eram cerca de dez vôos diários provenientes de diversas localidades, inclusive internacionais.

Segundo a Secretaria de Turismo, Porto Seguro deixou de receber no período cerca de 300 mil pessoas e os prejuízos para o setor são superiores a R$500 milhões.

Enquanto isso os números da COVID no município não param de crescer. Até a data de ontem, 11/06 foram registrados 256 casos de infectados, com 92 recuperados e 03 óbitos.

Veja no vídeo abaixo o momento da aterrissagem e do batismo da aeronave:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.