O Portal de notícias de Porto Seguro

Com abril atípico, ocupação hoteleira chega a 95% em Porto Seguro

0 2.719

A volta do Turismo no Brasil, já deu as caras. Principalmente em Porto Seguro que viu as duas semanas de feriado com lotação quase máxima em sua rede hoteleira. Dos cerca de 75 mil leitos, distribuídos entre Porto Seguro, e distritos Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, 95% estão ocupados. A rede hoteleira já comemora a volta dos turistas, mesmo porque o mês de abril é atípico para a ocupação de quase 100%, principalmente por se tratar do início da média/baixa temporada.

O feriado prolongado da Semana Santa aliado ao de Tiradentes, e as festas Aniversário do Brasil (22 de abril), a Maratona do Descobrimento, o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro, o PraiaMed – evento universitário que deve receber cerca de 4 mil pessoas neste fim de semana -, e a visita de Bolsonaro à Porto Seguro, pode ter sido o estopim para  essa ocupação, que pode ainda ser maior, visto a procura que não cessou. Segundo hoteleiros o número de turistas tem se equiparado, nestas duas semanas, ao movimento visto na semana de Réveillon de anos anteriores à Pandemia.

A ocupação hoteleira em Porto Seguro de abril pode ser equiparada a do Réveillon

(Foto: Reprodução)

CAMPANHA

Para o prefeito Jânio Natal o sucesso desta ocupação também se deve à campanha de promoção da Terra Mãe do Brasil, ‘Porto Seguro para o Mundo’, que realizou várias ações em março, em uma parceria entre as secretarias municipais de Turismo e de Comunicação e o trade turístico.

“Temos um dos maiores polos hoteleiros do Brasil, com mais de 75 mil leitos, além das cabanas de praia com estruturas diferenciadas, ao longo dos 90 km de orla. Temos história, natureza, festas e muitos outros atrativos. Estamos levando mais longe o nosso destino, oferecendo ao visitante experiências que só a terra onde nasceu o Brasil tem! ”, destacou.

DEMANDA

O vice-presidente da ABIH, Vinícius Oliveira também está satisfeito com a ocupação hoteleira e explica que ainda estão recebendo cotações para o final de semana e sem capacidade para atender toda a demanda. “Tanto a Semana Santa, como este final de semana do Aniversário do Brasil, a rede hoteleira tem lotação quase total. Estamos felizes com esta volta do Turismo e sabemos da qualidade de nossos produtos turísticos. Temos hoje um calendário anual de eventos para todos os gostos e esta alta demanda é um termômetro importante para Porto Seguro e para a hotelaria”, definiu.

Fonte: Tudodeviagem.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.