O Portal de notícias de Porto Seguro

Bahia tem 4 das10 opções perfeitas de praias brasileiras para você curtir o verão

0

A estação que o brasileiro mais gosta chegou: o verão. Para aproveitar os dias mais quentes do ano, conheça 10 praias famosas por sua beleza natural, que oferecem programas de todos os tipos para garantir uma viagem inesquecível, com opções que vão agradar a todos os estilos.

Ilhéus, BA

Para quem quer curtir suas férias em praias com diferentes estilos, mas também conhecer um pouco mais de cultura e história, os mais de 80 quilômetros de praia em Ilhéus vão garantir a sua diversão.

A divisão desses 80km de praias são a do Sul, que são preparadas para o turismo, e as do Norte, que são mais isoladas. A costa de Ilhéus é programa certo para todos, desde surfistas até crianças. Além de ser um ponto de encontro entre o rio e o mar, ou seja, você pode decidir se quer mergulhar em águas doces ou salgadas.

Pipa, RN

Uma das praias mais conhecidas e visitadas do Brasil, Pipa é umas das melhores opções de atividades. Se sua intenção é nadar, a região tem opções com águas calmas e mornas. Já para quem quer pegar onda, também vai encontrar ondas ideais para a prática do surfe.

Agora, se sua intenção for explorar a natureza, a fauna e a flora da região são muito ricas. E de quebra você ainda pode avistar tartarugas ou golfinhos.

Búzios, RJ

Búzios é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro. A cidade é conhecida por suas 20 praias e ficou também famosa pelas galerias, restaurantes e cafés que atraem turistas vindos de todas as partes do mundo, em especial durante o verão.

Para quem gosta de surfar, recomendamos a Praia de Geribá, e para quem curte aquele cafezinho, a Praia dos Ossos é bastante conhecida pelos cafés cheios de luxo à beira-mar.

Jericoacoara, CE

Essa é uma das praias mais conhecidas do mundo, famosa pelo pôr do sol e também pelas dunas. As belas paisagens das lagoas são consideradas os melhores pontos de Jericoacoara, com destaque para Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul e Lagoa Paraíso.

Praia do Forte, BA

Com o clima bastante rústico e acolhedor, a Praia do Forte oferece uma ótima infraestrutura hoteleira e opções gastronômicas incríveis. Para quem gosta de conhecer projetos ambientais, a Praia do Forte tem o projeto Tamar, famoso por proteger e recuperar as tartarugas marinhas.

Morro de São Paulo, BA

A beleza e o sol se juntam ao tempero baiano em praias paradisíacas. O morro de São Paulo é um dos destinos de muitos brasileiros neste verão. As praias estão divididas em sequência, sendo a primeira a porta de entrada dos turistas, além de ser o destino da grande atração da região, a famosa tirolesa, que sai do Farol.

Natal, RN

A capital do Rio Grande do Norte é conhecida por ser a cidade com 300 dias de sol por ano. É uma das regiões mais quentes do Brasil, ou seja, para quem gosta de praia é uma das melhores opções. A Praia de Ponta Negra é conhecida como a “Copacabana de Natal”, e é também a praia mais movimentada da região, com diversas lojas e bares espalhados pela orla.

Paraty, RJ

A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, é famosa por ser uma cidade histórica. Muitas pessoas querem visitar esse centro histórico do estado, apesar disso, Paraty tem outras opções de turismo como as praias maravilhosas que encantam pela água cristalina e pela beleza da mata atlântica ao redor, como é o caso da Praia da Lula.

Porto Seguro, BA

Porto Seguro é famoso por ter vários shows de axé nas suas areias e também pela diversidade de praias. Contudo, os visitantes não costumam visitar Porto Seguro somente no verão, mas em todas as épocas do ano.

As praias mais famosas de Porto Seguro são a praia de Ponta Grande, que conta com piscinas naturais de água morna, e também as praias de Arraial d’Ajuda, um vilarejo que é puro charme, cheio de praias calmas e água cristalinas. Os encantos e a magnitude das praias de Trancoso e Caraíva são indescritíveis.

João Pessoa, PB

Para quem quer relaxar e descansar, João Pessoa, com suas águas mornas e calmas, é um dos melhores lugares para isso, já que é uma das mais agradáveis capitais do nordeste brasileiro.  O motivo disso é o fato de ser uma cidade que ainda não recebe tantos visitantes na alta estação, o que faz dela o lugar perfeito para quem busca tranquilidade e só quer relaxar ao sol.

As praias mais conhecidas de João Pessoa são a Praia do Bessa, Praia de Cabo Branco, Areia Vermelha e a Praia de Camboinha.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.