O Portal de notícias de Porto Seguro

Aeroporto de Porto Seguro tem 20% da movimentação de passageiros da Bahia e a 3ª maior rota. veja o ranking dos aeroportos baianos

0

O aeroporto de Porto Seguro registrou em 2023 uma movimentação de passageiros domésticos (embarque e desembarque) de 2 milhões de pessoas, o que representa 20% do total de passageiros que chegaram e saíram da Bahia. Com isso, o aeroporto de Porto Seguro ficou em 6º lugar no ranking dos maiores aeroportos do Nordeste, muito próximo da movimentação do aeroporto de Maceió.

A terceira rota mais movimentada nos aeroportos da Bahia é entre Porto Seguro/Guarulhos, onde houve a movimentação de quase 350 mil passageiros em 2023, sendo superada apenas por Salvador/Congonhas e Salvador/Guarulhos. Já a rota Porto Seguro/Confins teve uma movimentação de 175 mil passageiros.

As informações são do economista Armando Avena em sua coluna desta quinta-feira, (01/02) no jornal A Tarde. Avena afirma, com base em informações da Anac, que quando o novo aeroporto de Porto Seguro estiver operando, a cidade terá o quarto maior aeroporto do Nordeste.

O governo já anunciou a construção do novo aeroporto internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, através de uma Parceria Público-Privada cujo vencedor manterá a operação do atual terminal, ao tempo em que constrói um novo. A secretaria de Infraestrutura apresentou a 1ª versão do projeto, mas foi instado pelo TCE, a fazer revisão no projeto, que deverá ser apresentado projeto na Bolsa de Valores de São Paulo no 2º semestre.

Veja o ranking dos principais aeroportos da Bahia e a movimentação de passageiros (embarque e desembarque) em 2023, segundo dados da ANAC.

Salvador ……………. 6,8 milhões

Porto Seguro ……… 2,0 milhões

Ilhéus…………………. 587 mil

Conquista ………..447 mil

Barreiras …………..86 mil

Una ………………….47 mil

 

 Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.