O Portal de notícias de Porto Seguro

Aeroporto de Porto Seguro é destaque em evento internacional sobre segurança operacional

1

O “Seminário sobre Certificación Y Vigilancia de Aeródromos”, que está sendo realizado em Brasília desde a segunda-feira (22) – e segue até a próxima sexta-feira (26), reune aeroportos de diversos países da América Latina. Ao lado dos aeroportos internacionais de São Paulo (Guarulhos) e de Brasília, o Aeroporto Internacional de Porto Seguro e um dos três representantes brasileiros no evento e serão apresentados como exemplos de sucesso.

Administrado pela Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico), o aeroporto baiano foi convidado a apresentar sua experiência na conquista da Certificação Operacional, concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A certificação ratificou os padrões qualitativos do equipamento de Porto Seguro, inclusive em relação a todos os requisitos de segurança estipulados, possibilitando receber uma maior oferta de voos e impactando positivamente o turismo e a economia da região.

O equipamento de Porto Seguro já havia sido premiado em 2017 como o aeroporto mais pontual do Brasil, além de 19º no ranking mundial, segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria britânica OAG, especializada no campo da aviação. Com um fluxo em torno de 1,7 milhão de pessoas por ano, o aeroporto da terra mater recebeu uma série de obras de melhoria em sua infraestrutura.

“O convite para participar desse seminário internacional é um reconhecimento quanto à qualidade do trabalho apresentado pela equipe do aeroporto de Porto Seguro. O equipamento baiano está hoje no mesmo patamar de segurança de grandes aeroportos do país, podendo receber aeronaves de grande porte”, afirma o superintendente da divisão de aeroportos da Sinart, Carlos Roberto Rebouças.

  1. Antonio Diz

    Mais pontual do Brasi???????
    Tão de brincadeira né??!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.