2ª etapa “Porto Seguro Para o Mundo” pousa na “BNT Mercosul” em Santa Catarina e firma novas parcerias para o destino
A 2ª etapa da campanha Porto Seguro Para o Mundo, iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e a de Comunicação, em parceria com a ABIH e o Trade Turístico, participa da BNT Mercosul, feira de negócios turísticos, realizada em Balneário Camboriú e no Centreventos em Itajaí (SC), nesta sexta-feira(27/5) e no sábado (28/5), reunindo mais de 5 mil profissionais do turismo em busca de tendências e negócios, em formato presencial e on-line.
A abertura do evento, que não acontecia desde 2019, foi emocionante com homenagem às vítimas da Covid-19 e entrega do troféu Famtour Online 2021. Foi uma retomada repaginada, com presença dos principais destinos, emissores e secretários de turismo de todas as regiões do país promovendo networking e a troca de experiências.
Na feira de negócios, o destino Porto Seguro (Ba) participa com um grande stand, com a presença da presidente da Câmara Municipal, Ariana Prates; do Vice-prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa; da Superintendente de Turismo e Marketing, Alessandra Quaresma, receptivos e hoteleiros.
O estande de Porto Seguro animou os agentes de viagem e operadoras que o visitaram e promoveram rodadas de negócios neste primeiro dia, onde a superintendente de Marketing Turístico, Alessandra Quaresma, mostrou roteiros e as belezas naturais da cidade, aspectos históricos, riqueza cultural, agenda de eventos grandiosos, como a volta do São João a partir do dia 11 de junho a 2 de julho, bem como a estrutura para uma viagem inesquecível, como aeroporto internacional, hotelaria com mais de 75 mil leitos e todo o aparato e conforto que um viajante precisa.
“Não víamos a hora de podermos, mais uma vez, promover o destino olhando nos olhos, fazer bons contatos com os principais players do setor, fazendo acontecer o turismo de forma inteligente, profissional e promissora. Isso foi fortalecido com a retomada da BNT Mercosul, um ponto de encontro da indústria turística que movimenta o Brasil e a América do Sul”, destaca o Vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, acrescentando que com o empenho da gestão do prefeito Jânio Natal em parceria com o Trade e ABIH, pode-se dizer que Porto Seguro transformou sua maneira de fazer o turismo acontecer, sendo um dos destinos mais desejados no país.
Por Informações: ASCOM/Porto Seguro