O Portal de notícias de Porto Seguro

Contrariando Lei Municipal, ônibus de Turismo estacionam em Ruas no centro de Porto Seguro e são multados por agentes da Portram

0

Na noite deste sábado, (18/06), enquanto acontecia na “Passarela da Cultura”, mais uma apresentação de uma atração, do fantástico São João promovido pela Administração Jânio Natal; nossa reportagem flagrou o intenso trabalho dos agentes da Portram, que vêm se esmerando para assegurarem a mobilidade urbana e coibir infrações de motoristas como: estacionamentos irregulares, contramão, excesso de velocidade, dentre outras. Desta feita, o JoJô Notícias presenciou in-loco, dois agentes municipais de trânsito (os amarelinhos) multando dois ônibus estacionados de forma imprudente e na contramão na Rua Itagibá, próximo à tarifa, no Centro de Porto Seguro.

 

Os dois veículos destacavam na parte interna de seus pára brisas, uma autorização que lhes permitiam circular pela cidade, mas não estacionar, numa rua estreita, escurecendo a calçada lateral, permitindo que pessoas usassem o local como sanitários e quarto de motel.

Cabe destacar que existe um Decreto Municipal, editado pelo prefeito e aprovado pela Câmara de Vereadores, que regulamenta, desde o dia 7/02 de 2022, (relembre aqui) e que veda o estacionamento desse tipo de veículo na cidade, lhes permitindo apenas a circulação para embarque e desembarque de passageiros.

 

Portanto, estão de parabéns esses incansáveis agentes que, diuturnamente, se sacrificam e se empenham no ordenamento do trânsito, para que a lei seja cumprida e produza seus efeitos legais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.