O Portal de notícias de Porto Seguro

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vai para o espaço hoje

0

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, fundador da Amazon está indo para o espaço na manhã desta terça-feira (20). O vôo, totalmente automatizado, sem piloto, apenas passageiros a bordo, será curto. A previsão de duração é de cerca de 11 minutos da decolagem ao pouso

A bordo de um foguete construído pela sua companhia Blue Origin, o executivo recebeu algumas críticas sobre a “viagem”.

Para os críticos, bilionários como ele deveriam gastar seu tempo e energia tentando resolver problemas aqui da Terra.

Segundo o site CNBC, Bezos respondeu às críticas dizendo concordando que ele pode usar seu dinheiro e influência para isso, mas também pode embarcar nesse tipo de viagem. “Nós temos que fazer ambos. Temos vários problemas aqui na terra e temos que trabalhar neles”, teria dito o bilionário à Bloomberg.

A viagem acontece nove dias depois de outro bilionário ir ao espaço. Richard Branson, empresário fundador do Grupo Virgin, viajou com dois pilotos no foguete da sua empresa Virgin Galactic.

No começo deste mês, Bezos deixou o cargo de presidente da Amazon  e disse que era importante olhar para o futuro, “enquanto espécie e civilização”.

Segundo o CNBC, ao longo de vários anos Bezos vendeu US$ 1 bilhão em suas ações da Amazon para financiar as operações da Blue Origin.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.