O Portal de notícias de Porto Seguro

“Rota da Larica” cria rede solidária no Instagram para distribuir marmitas e pizzas aos profissionais de saúde em Porto Seguro

0

Com o objetivo de amenizar a situação de pobreza e apoiar os profissionais de saúde, que não descansam na luta incessante contra o combate do COVID-19, um grupo de amigos e empresários de Porto Seguro se uniu para fazer o bem aos mais necessitados através de doações em marmitas, cestas básicas e até mesmo lanches para os profissionais de saúde.

A idéia foi criar uma rede de apoio pela internet para arrecadar fundos e alimentos para as ações. Leonardo Cavalcanti, dono do Instagram Rota da Larica, voltado para gastronomia, informou que já foram mais de 3 mil marmitas através do grupo de apoio Mãos Solidárias. Só o restaurante Banzé chefiado pelo Caio Silva juntamente com o Rota da Larica fez a doação de pouco mais de 1000 marmitas para o grupo Mãos Solidárias entregarem ao moradores de rua. O projeto gerou uma comoção na internet de onde vem a maior parte das doações.

No último dia 28/04 o Banzé mobilizou mais uma vez a internet arrecadando fundos para a Noite da Pizza. A idéia começou com o objetivo de atender apenas a equipe médica da UPA com 10 pizzas doadas e terminou com uma doação expressiva de 62 pizzas para os profissionais de saúde de plantão. Além da UPA, o Hospital Luís Eduardo Magalhães e o SAMU também receberam como forma de agradecimento a todo trabalho que têm exercido pela saúde durante a pandemia.

O projeto continua e o objetivo agora é duplicar o número de marmitas doadas nos próximos 15 dias através de doações pela internet, empresários da cidade e de ONGs como as Amigas do Bem que freqüentemente têm deixado alimentos para preparação das refeições.

Caso você tenha interesse em doar, basta entrar no Instagram do Rota da Larica e enviar uma mensagem direta que prontamente receberá mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.