O Portal de notícias de Porto Seguro

APP social de Trancoso divulga vagas de empregos, ofertas de serviços e produtos, gratuitamente

0

“É Daqui Trancoso”: um Aplicativo Social

No início da pandemia, pousada em Trancoso desenvolve aplicativo social para ajudar na divulgação dos pequenos produtores e prestadores de serviços da comunidade.

O Aplicativo ¨É Daqui Trancoso¨ foi desenvolvido no início da pandemia da Covid-19. Com a brusca interrupção do turismo, principal atividade econômica de Trancoso, uma grande quantidade de pessoas perdeu o emprego ou sua fonte de renda. Muitos buscaram alternativas como micro empreendedores, mas tinham dificuldades para divulgarem seus produtos.

Foi para ajudar a este grupo que o “É Daqui Trancoso” veio oferecer a oportunidade de divulgação, gratuita, dos produtos e serviços da nossa comunidade, conectando-os com potenciais clientes. Desse encontro, nascem oportunidades e, consequentemente, aumento de renda.

Em uma segunda etapa, foi inserida no app uma seção de empregos. Moradores de Trancoso, em busca de trabalho, disponibilizam seus currículos, O banco pode ser acessado por qualquer pessoa ou empresa, que esteja abrindo alguma vaga para trabalho. Uma maneira simples para acessar um grande banco de currículos, agilizando o processo e gerando novas oportunidades de emprego.

A última novidade do aplicativo é o apoio às organizações sociais, sem fins lucrativos, que passam a contar com um canal para os apoiadores e com uma loja virtual para venda de produtos ou serviços que recebem em doações.

O É Daqui Trancoso segue crescendo e já conseguiu impactar de forma direta mais de 158 anunciantes e 96 pessoas que cadastraram seus currículos no nosso banco de dados. A ideia é continuar dando visibilidade aos produtores e prestadores de serviços locais.

O aplicativo está disponível para download na playstore.

“Nos sentimos no dever de contribuir para a superação desse momento difícil, facilitando a geração de renda e trabalho”, pontua Virgílio Machado, diretor da Casa de Perainda, responsável pela ação social “É Daqui Trancoso”.

**Matéria redigida pelos gestores do aplicativo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.