O Portal de notícias de Porto Seguro

Na data do seu aniversário Jânio diz: meu maior presente é ver um Porto Seguro livre, próspera e seu povo feliz

0

Jânio Borges Natal, o filho mais ilustre desta terra, cujo destino reservou a ele e a Jesus, a mesma data (25/12) para virem ao mundo; Um em Belém, na Palestina e outro, em Porto Seguro, na Terra Mãe do Brasil; também receberam missões parecidas para cumprirem nessa imensidão cósmica, denominado planeta Terra.

Jesus encantou o mundo com sua sabedoria e ensinamentos, que acompanham a história da humanidade, e se consolidaram em nossas mentes como oxigênio, sopro de vida e esperança, sem os quais seria impossível nos distinguir.

Jânio foi uma bondade de Deus e para a Bahia, tê-lo aportado aqui com a incumbência de cuidar desta região, deste povo, dessas famílias e, especialmente, dos portossegurenses, foi uma dádiva incontestável. Tanto lá, na “terra santa”, como aqui, na “terra mâe”, os “Reis Magos” estavam atentos para a conciliação e a mensagem de paz e amor que esses homens traziam, e a luta que iriam travar para salvarem o povo dos “Herodes” da vida.

“Ás vezes me pergunto: como entrei na política, como estou na política, e acredito; foi uma luz divina”, reflete Jânio.

Prefeito de Belmonte, em duas ocasiões, aclamado e amado naquela capitania, deputado federal, estadual, e prefeito de Porto Seguro pela 2ª vez; uma caminhada de louvor, digna de pastores que não abandonam suas ovelhas, ciente dos cuidados e carinho que elas merecem. Uma jornada análoga à passagem bíblica, de uma terra prometida.

Parabéns à cidade de Porto Seguro e ao prefeito aniversariante, pelo seu amor à esta terra e sua obstinação em cumprir o destino traçado para a sua vida pelos deuses que, sinto estarem regozijados com seu compromisso e dedicação em aperfeiçoar a missão que lhe foi conferida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.