O Portal de notícias de Porto Seguro

Estudantes “salvam” audiência do OP

0

Depois de ter sido cancelada por falta de quórum, a audiência pública do Orçamento Participativo foi confirmada para o dia 14 de agosto, na Escola Municipal Governador Paulo Souto, no Parque Ecológico João Carlos (Rua Valdívio Costa, térreo).

A expectativa era de que a população portossegurense participasse dessa vez, mas como vem se tornando de praxe, não foram mais do que os mesmos gatos pingados de sempre. A diferença, pelo que contou Epaminondas Castro, superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, foi a adesão de um pequeno número de estudantes, que “salvaram” a realização da audiência, somando o número mínimo de participantes da sociedade civil organizada.

Depois de passar por Arraial d’Ajuda, Trancoso e Porto Seguro (Centro e Baianão), a audiência não conseguiu atrair praticamente ninguém da sociedade civil organizada. Na verdade, a participação foi apenas suficiente para ter um quórum mínimo para sua realização, o que leva a crer que não é só levar a sessão para os distritos ou para o bairro mais populoso da cidade que vai resolver.

E é nesse sentido, que Epaminondas e sua equipe, além dos poucos representantes da sociedade que participam, esperam que a população se sensibilize.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.