O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara estabelece canal de comunicação com empresários local.

1

A presidente da Câmara de vereadores de Porto Seguro, Ariana Prates, recebeu nesta manhã de quarta-feira, 16/01 a diretoria da UNI-Lideres empresarial, na pessoa do seu Diretor-presidente, Luigi Rotunno; Presidente do Conselho de Administração, Márcio Michelin e a Diretora Executiva da entidade, Danyelle Coelho.

A visita, de caráter cordial, assumiu relevância diante da apresentação e exposição de objetivos da UNI-Lideres em estreitar uma relação com a Casa, no sentido de fomentar a participação do legislativo nos eventos promovidos pela entidade empresarial.

A entidade fundada há menos de noventa dias e que reúne cerca de 100 empresários dos diversos segmentos da economia local, com previsão de 300 filiados até o final do ano, comunicou à presidenta a realização, ainda neste ano, de diversos fóruns e encontros com abordagens diversas, tais como sustentabilidade, economia, meio-ambiente e desenvolvimento urbano e que espera a participação da Casa Legislativa nesses eventos, cuja finalidade é estimular, promover e desenvolver a economia local.

A presidenta, muito receptiva, concordou e elogiou a iniciativa da entidade, se colocou à disposição da mesma para uma parceria, prometendo, para após o recesso legislativo, agendar uma reunião com os vereadores para que a UNI-Líderes faça um colóquio de suas ações já realizadas e programadas para acontecerem.

“É preciso estimular os jovens empreendedores a investir na cidade. O único sonho de nossa juventude não pode ser o de se tornar um funcionário público” pontuou o presidente da UNI, e prosseguiu: “Temos que resgatar a confiança na cidade. Os vereadores precisam conhecer a importância dos empresários neste processo; o número de empregos ofertados, a quantidade de impostos gerados, os treinamentos e cursos internos realizados. Há anos não existe um projeto novo no município”.

Por fim Luigi Rotunno lembrou que o Plano Diretor do Município, em suas 98 páginas, dedica apenas uma página ao turismo, numa demonstração inequívoca do descompromisso, falta de interação e exclusão dos empresários e da sociedade na formulação das políticas de desenvolvimento socioeconômica do município.

Enfim, um grande passo e promissor aceno de ambas as partes. A troca de informações e compartilhamento de ideias sempre será o melhor caminho. Os portossegurenses agradece os novos ares que se apresenta, com indícios de configuração de novos tempos politico/ administrativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.