O Portal de notícias de Porto Seguro

Trânsito do Baianão deverá passar por ordenamento essa semana

2

O secretário municipal de Trânsito e Serviços Urbanos, Fábio Costa, anunciou que o trânsito do Baianão deverá passar por novo ordenamento nessa semana. A situação caótica em que se encontra o bairro foi apontada por moradores e motoristas.

Para o morador e motorista, André Nascimento, a medida já passou da hora. “Nós enfrentamos congestionamentos constantes, além de problemas de estacionamentos. Existem ruas estreitas, que são duas mãos e com carros estacionados nos dois lados, fica impossível trafegar”, expõe o motorista.

Compactuando da mesma ideia, o mototaxista, Gildomar da Silva Santos, definiu o trânsito do Baianão de “bagunça”. Ele considera que, as ruas principais do Baianão, que fazem o entorno da Praça da Caixa d’Água, a da Matrix, 19 de novembro e da Paz, deveriam ser mão única, e com estacionamento em apenas um lado da via. “Se não prestarmos bastante atenção, nós, mototaxistas, teríamos acidente a todo o momento. As lotações tornaram a situação insuportável. Eles param em qualquer lugar, no meio da rua, sem se preocupar com nada”, critica, completando que “aos domingos com a feira, fica difícil de circular, ainda mais na alta temporada, sobretudo, no Reveillon e o Carnaval, quando o bairro fica mais movimentado, devido ao fluxo que desvia da Orla por aqui”.

Já para o morador Anderson Primo, o pior problema é a Rua 19 de novembro. “Ela trava demais, fica difícil até para o pedestre às vezes. O trânsito em torno da praça fica bem lento”, comentou.

O secretário ainda não anunciou quais as mudanças passará o trânsito. A equipe da secretaria deverá começar a chegar nessa semana no bairro, que não será agraciado pelo estacionamento rotativo no primeiro momento em Porto Seguro, como afirmou Fábio Costa para nossa reportagem.

  1. Dorival Diz

    Tem que fazer isso na cidade toda…parece que o município não tem um engenheiro de tráfego ou tem e é muito ruim,visto que tem muitas coisas mal feitas pela cidade toda….

  2. Cleide de sousa Diz

    Espero que isso realmente aconteça,está mais que passando da hora
    Considero o trânsito do baianao a vdd Índia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.