O Portal de notícias de Porto Seguro

“Boneca Momo “volta a aterrorizar as famílias brasileiras na internet

0

Segundo relatos dos pais nas redes sociais, a personagem voltou a aterrorizar crianças na internet, aparecendo aleatoriamente em vídeos de conteúdo infantil.

A boneca Momo apareceu em 2018, aterrorizando crianças e assustando pais com desafios que exigiam que os menores de idade se machucassem ou ferissem amigos e familiares.

Aparentemente, Momo está de volta, deixando muitos pais preocupados com o conteúdo em vídeo que os filhos estão consumindo. Na nova versão, na internet, a boneca Momo tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro que incentiva as crianças a se automutilarem e suicidarem.

O  Ministério Público enviou notificações ao Google e ao WhatsApp, por meio das empresas sediadas no Brasil, para removerem vídeos, com conteúdo direcionado a crianças, que utilizem o personagem “Boneca Momo”. Por meio do nosso núcleo de combate a crimes na internet, instauramos procedimentos para apurar a questão. Os vídeos, que podem gerar danos psíquicos às crianças, possivelmente foram disponibilizados em plataformas de vídeos e compartilhados em redes sociais. Fiquem atentos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.