O Portal de notícias de Porto Seguro

Comunidade indígena de Mata Medonha ocupa prefeitura de Cabrália reivindicando melhorias

0

A comunidade indígena de Mata Medonha, junto com suas lideranças, esteve em massa na manhã dessa segunda-feira, 17 de maio, na sede da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, para cobrar do prefeito, uma série de melhorias que há tempos, a comunidade reivindica.

Na lista estão: as inúmeras demandas da Escola Pataxó Mata Medonha; a contratação de professores; e a reforma das estradas de acesso à comunidade.

Quanto à escola, a comunidade indígena cobra, praticamente, a reforma total, com a construção de um refeitório, uma vez que hoje, os alunos fazem suas refeições perto dos banheiros, construção da sala da diretoria com instalação de móveis auxiliares; construção de sala para educação infantil, de banheiros adaptados, de uma quadra poliesportiva e do muro com tela, entre outros

 

Segundo informações de uma das lideranças da comunidade, o prefeito não estava no momento, que estaria inaugurando obras. Segundo ela, secretários de assuntos indígenas e de obras estavam se reunindo, mas até a publicação dessa matéria, a comunidade não tinha sido atendida.

De acordo a liderança indígena, Kaiandura, o prefeito Agnelo Santos teria mandado o recado para eles desocuparem a prefeitura, caso contrário, ele iria solicitar as forças de segurança para retirá-los na marra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.