O Portal de notícias de Porto Seguro

Cerca de 30 mil conselheiros tutelares tomaram posse nesta quarta-feira (10/01) em todo Brasil; prefeito Jânio Natal participou em Porto Seguro

0

Cerca de 30 mil conselheiros tutelares tomarão posse nesta quarta-feira (10/01) nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros. Responsáveis por atender crianças e adolescentes e tomar medidas para que sejam protegidas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esses conselheiros foram eleitos em outubro do ano passado.

Para o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Cláudio Augusto Vieira, essa posse representa “mais do que uma cerimônia formal, um compromisso coletivo com o futuro da nação, que reforça a responsabilidade de todos na construção de uma sociedade mais justa e segura para as gerações que estão por vir”.

As eleições de outubro utilizaram, pela primeira vez em todo o território nacional, as urnas eletrônicas, por meio de uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, graças a uma intensa campanha de comunicação, a mobilização resultou no comparecimento de mais de 3 milhões de pessoas às urnas, número que representa aumento de 25,8% na participação de eleitores das capitais do país, em relação ao pleito ocorrido em 2019.

Em Porto Seguro, o prefeito Jânio Natal, participou do ato solene de posse dos novos conselheiros tutelares do município, também na tarde desta quarta-feira (10/01), numa cerimônia realizada no Fórum, com a presença de autoridades municipais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Jânio destacou a importância da nobre função dos conselheiros na sociedade. “Vocês são motivo de orgulho para nós e terão nossos agradecimentos e reconhecimentos todos os dias. Quero parabenizar e desejar sucesso nesta missão de proteger nossas crianças e adolescentes, que são o futuro da cidade”, completou.

Foram empossados os seguintes conselheiros:

Conselheiros titulares empossados

Alex Silva de Oliveira

Vinicius Lima da Silva

Zenilda Rodrigues de Souza

Luciano Moreira Freitas

Elaine Pádua Santos

Moisés Damasceno da Silva

Débora Soares de Oliveira

Citélia Ferreira Santos

Girlana de Almeida Soares

Fabriciano Viana Lopes

Flavia Alves da Costa

Girleane de Almeida Soares

Jadna Pinheiro Neves

Alaina Pimentel Reis

Claudia Regina Ferreira Santos

Suplentes

Cristiano Santana Borges

Celma Cordeiro Melgaço

Vanessa Gomes de Lima

Robson Santana da Silva

Líbia Santos Bezerra

Alana Moniele Santos Gomes

Igor Santos Ramos

Aelton Jesus Pinheiro

Nilson de Souza Filho

Ruben Albino Bastos

Veja galeria de fotos abaixo:

Imagens: ASCOM/PS

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.