O Portal de notícias de Porto Seguro

Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães realiza doação de órgãos e salva oito vidas

0

O Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães e sua mantenedora, o IGH, reiteram seu compromisso inabalável em salvar vidas e cuidar da população da Costa do Descobrimento

Na última quarta-feira, uma emocionante demonstração de solidariedade ocorreu no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. A generosa decisão da família de uma paciente internada, em meio à dor da perda, resultou na doação de múltiplos órgãos, salvando assim a vida de oito pessoas que aguardavam na fila por um transplante.

A equipe multiprofissional do HRDLEM/IGH, liderada pelos doutores Rodrigo Serapião, Gerlan Costa e Vitor Hugo, coordenou a captação dos órgãos vitais, incluindo coração, fígado, rins e córneas. Esses preciosos presentes da vida não apenas transformarão o destino de oito receptores, mas também ressaltam o poder da compaixão em momentos de perda.

O médico Rodrigo Serapião expressou: “A captação de múltiplos órgãos é a manifestação da solidariedade e compaixão de uma família que, mesmo em meio à dor e à angústia da perda de um ente querido, decidiu pelo nobre gesto de salvar outras vidas”. A doadora, identificada como C.G.F, de 54 anos, partiu devido a AVC Hemorrágico. Sua morte, diagnosticada por morte encefálica seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, desencadeou um processo de esperança para aqueles que aguardavam por um milagre.

Após a autorização da família, a Central Estadual de Transplantes da Bahia (CET-BA) foi prontamente acionada, coordenando eficazmente a logística para a captação e distribuição dos órgãos, garantindo que cada um deles chegasse aos destinatários de forma segura e oportuna.

O Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães e sua mantenedora, o IGH, reiteram seu compromisso inabalável em salvar vidas e cuidar da população da Costa do Descobrimento. Esta história de solidariedade e esperança serve como um lembrete poderoso do impacto positivo que um ato de generosidade pode ter na vida de muitos.

Por ASCOM/HRDLEM/IGH

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.