1ª Conferência Municipal de Saúde Mental em Porto Seguro destaca que a construção do SUS se dá com a participação de todos
A abertura da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Porto Seguro, com o tema “A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, foi realizada na sexta-feira (11), no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
Presente na abertura, o secretário municipal da saúde Miguel Ballejo destacou que a 1ª Conferência de Saúde Mental é de suma importância para todos nós e reafirma o compromisso com a população e com os servidores na entrega de serviços de qualidade, destacando que a construção do SUS se dá com a participação de todos, com propostas que nos levem a soluções efetivas que garantam, não apenas os direitos, mas o compromisso com a vida dos usuários do sistema psicossocial em nosso município.
Com a palestra “A Política de Saúde Mental como direito, pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, foi ministrada por Marcelo Niel, médico psiquiatra que atua no CAPS ll.
Cerca de 120 pessoas foram credenciadas na conferência. Distribuídos em quatro eixos, entre os segmentos usuário, trabalhador e gestor, foram discutidos.
Por ASCOM