O Portal de notícias de Porto Seguro

“Fábrica de Vencedores” inaugura nova etapa: mais de 120 crianças atendidas

Aconteceu na última segunda feira (20/08) a inauguração da nova fase da Associação Fábrica de Vencedores que, com a implementação de novas atividades, passa a atender mais de 120 crianças e adolescentes, além dos adultos.

0

Aconteceu na última segunda feira (20/08) a inauguração da nova fase da Associação Fábrica de Vencedores que, com a implementação de novas atividades, passa a atender mais de 120 crianças e adolescentes, além dos adultos.

A cerimônia aconteceu na sede da Associação, localizada na Avenida dos Navegantes, n°1431, e contou com a presença da Presidente, Sra. Arilza Portela; Presidente do Centro de Desenvolvimento Integral de Criança e Adolescente (CDI), Sr. Polibio Lino; representantes do Colégio Padre José de Anchieta, Diretora Sra. Isis, e Coordenadora Sra. Marineuza; o Pastor da Igreja Batista Calvário e Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Porto Seguro (OMEPS), Pr. João Portela; o ex-vereador Marcos Aurora; bem como associados, professores e demais membros da sociedade civil.

A Fábrica de Vencedores é uma associação sem fins lucrativos que visa promover social e profissionalmente a criança, o adolescente e o adulto, qualificando-os através do esporte, musicalização, dança, educação, cursos profissionalizantes, dentre outras atividades, de maneira que cada um consiga desenvolver o seu potencial.

Operante em Porto Seguro desde o ano de 2007, a Fábrica de Vencedores alcança nesta nova etapa de sua história marcas importantíssimas e se destaca em Porto Seguro como uma das Associações de mais relevância.

Segundo a Presidente Arilza Portela, são mais de 120 crianças beneficiadas em oito modalidades de atividades implementadas nesta nova fase. “A melhor maneira de mudar a sociedade é começando pelas crianças, e assim teremos um futuro melhor (…) Nossa missão é ajudar as pessoas a ajudarem a si mesmas através da aplicação de recursos e conhecimentos para melhorar a qualidade de vida destas e das futuras gerações”, disse.

ATIVIDADES

Judô (feminino e masculino) – 25 alunos (7 a 17 anos), Professor Juliano Pinto;

Jiu-jitsu (feminino e masculino) – 25 alunos (7 a 17 anos), Professor Lico Silva;

Treinamento Funcional (feminino) – 30 alunas (maior de 18), Professora Jiovana Nascimento;

Reforço escolar – 30 alunos, Professora Elenice

Musicalização – 20 alunos, Professor Maestro Élbio Froes

Balé (feminino) – 20 alunas, Professora Glê Perez

Assistência familiar – (acompanhamento, cesta básica, etc), Eliomar e Carla Monteiro

Oficinas de artesanatos

Workshops (alimentos, saúde, etc)

Além das atividades fixas acima listadas, a Associação ainda conta com cursos profissionalizantes pontuais, a exemplo do “Curso de Costura” e criação da “Cooperativa de Costura”, com início previsto para o ano de 2019.

PARCERIAS

Atualmente a principal parceria da Fábrica de Vencedores é com a Igreja Batista Calvário, que custeia toda a estrutura física e pessoal (aluguel, água, luz, telefone, material humano, etc). Mantém parcerias também com o Centro de Desenvolvimento Integral de Criança e Adolescente (CDI) e Colégio Padre José de Anchieta, de onde vem a maior parte dos alunos beneficiados.

PADRINHOS

A Associação conta com a ajuda de padrinhos para custear as atividades desenvolvidas. Cada aluno precisa de um padrinho, que são pessoas que se dispõem a doar um pequeno valor mensal e, caso desejem, podem escrever cartas ou até visitar a criança que está sendo auxiliada, garantido por meio do acesso a atividades que elas se tornem agentes de mudança da própria realidade.

Todos os professores são voluntários.

Para se tornar um padrinho ou conhecer melhor a Fábrica de Vencedores, entre em contato com o telefone (73) 3288-1856, ou faça uma visita na Sede da Associação localizada na Avenida dos Navegantes, n°1431, bairro Areal, Porto Seguro/BA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.