O Portal de notícias de Porto Seguro

Clips busca recursos para tocar seus projetos

0

Um dos mais importantes projetos sociais de Porto Seguro, sem dúvida nenhuma, é o Clips – Unidas em Defesa da Vida. Com 13 anos de existência, o projeto tem uma importância enorme para o município, uma vez que além de tocar uma escola de Karatê (Areão) e A Nossa Casa (Vila Vitória) ( ver matéria https://jojonoticias.com.br/a-nossa-casa-busca-parcerias-para-crescimento-da-entidade/) como a nossa reportagem já havia divulgado na semana passada, o Clips faz a redistribuição de doações para diversas entidades filantrópicas do município.

Apesar de estar localizado no anexo da Paróquia São Sebastião, o Clips é formado por um grupo de senhoras de diversas religiões. Quem conta essa história bem é uma das fundadoras do projeto,Tereza Flor de Maio. “O padre nos cedeu o local, mas cada uma tem sua religião ou às vezes nenhuma. O Clips é ecumênico enquanto trabalho social. Estão buscando ajuda do empresariado local para tocar nossos projetos”, conta.

Sem receber apoio de nenhuma esfera de governo, o Clips, além de receber doações, cerca de 20 senhoras desenvolve diversas peças de roupas, quadros e artesanatos em geral, que são vendidos no fim do ano no bazar realizado pelo projeto “Amigas do Bem”, no Hotel Vela Branca. A renda é revertida para quatro entidades, sendo A Nossa Casa, da qual o Clips é mantenedora, o ECOAR (Campinho), o Conviver (Ubaldinão) e a Ciranda Vida (Centro).

O Clips também recebe ajuda, por meio de campanhas de arrecadação que são desenvolvidas em escolas como o Mundaí e o Cariza, além de possuir um boxe no Mercado Municipal que funciona como um brechó para venda de seus produtos. “Nós repartimos para várias instituições essas doações como a Creche Melquizedeque e o asilo em Cabrália”, cita a coordenadora.

Tereza conta que nos fundos da paróquia, funciona a Escola de Karatê da entidade, onde participam 40 crianças e que A Nossa Casa oferece uma série de atividades para 85 crianças. “Esses são os dois projetos que mantemos, mas fazemos essa conexão com todos os outros”, confirma.

Quem quiser conhecer o fabuloso trabalho dessas senhoras pode comparecer na entidade nas quartas-feiras entre 14h e 17h, ou procura-las por meio dos telefones (73) 3012-2938 ou 98812-7013. A atual presidente é a irmã Conceição e a vice a Deja.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.