O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereadora na BA diz ter sido xingada por colega durante discussão em Câmara e denuncia caso à polícia; veja vídeo

0

A presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), denunciou que foi xingada e desrespeitada por colegas vereadores durante duas sessões realizadas nesta semana na cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador.

Em um dos casos ela teria sido xingada de “puta”. A vereadora, que é a primeira mulher a presidir a Câmara de Feira de Santana, registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (18), na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) por ameaça, difamação, injúria e perseguição.

Na primeira situação, na quarta-feira (16), houve uma discussão entre os vereadores, Eremita relatou que a sessão foi interrompida diversas vezes pelo vereador Edvaldo Lima (MDB) e que ele subiu na mesa em que ela estava sentada, apontando um papel próximo ao rosto dela.

Já na quinta-feira (17), imagens da câmera da Casa mostram uma discussão entre Eremita Mota e o vereador Fernando Torres (PSD). De acordo com a presidente da Câmara, o vereador a xingou de “puta” longe do microfone e ela pediu para ele repetisse, só que desta vez no equipamento de som. Ela ainda pediu respeito ao homem após o xingamento.

O corregedor da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Flávio Arruda Morais, informou que as imagens serão analisadas e os envolvidos no caso podem ser punidos.

O vereador Edvaldo Lima, que discutiu com Eremita e teria colocado um papel próximo ao rosto dela, se defendeu das acusações e afirmou que fez “apenas uma cobrança” a vereadora. Ele ainda disse que ela levou a situação para o lado pessoal.

“Estou zelando pelo bem público e há pessoas que se sentem acuadas, mas vou continuar cobrando. Tenho um grande respeito e carinho pelas mulheres”, disse o vereador em nota.

Por g1 BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.