Os Projetos de Lei da vereadora Ariana Prates vêm sendo vetados integralmente pela prefeita Cláudia Oliveira. As alegações são de que são inconstitucionais e também de que criam despesas, com as quais o município não pode arcar.
Chama a atenção o fato de que, antes dos projetos terem sidos encaminhados para a sanção da prefeita, todos foram aprovados pela maioria da Casa Legislativa e após serem vetados pelo executivo, os mesmos vereadores, à exceção de alguns, que os aprovaram, acompanham o veto da prefeita, indicando uma postura, absolutamente partidária que, além de afrontar a independência do legislativo, se posicionam contra medidas de interesse da comunidade e de categorias de profissionais, descaracterizando a função e os propósitos do vereador, de servir e legislar à favor da população.
Todos os projetos vetados tinham o caráter social como, suspensão do desconto em folha dos pagamentos consignados dos servidores, revogação do estacionamento “zona azul” e, o mais curioso, um projeto que exigia do município a contratação de músicos locais para a abertura de grandes eventos na cidade.
Em conversas com a nossa redação e em pronunciamento no plenário, na sessão desta quinta-feira (20/08) a presidente admitiu que a ação da prefeita possa ser em represália ao seu alinhamento político ao deputado e pré-candidato a prefeito do município, Jânio Natal. A presidente também nos revelou que não se intimidará e que continuará apresentando as proposições em plenário, de interesse do município e de sua população.
Realmente lamentável este comportamento injustificável e pouco republicano.
Veja abaixo o vídeo da presidente Ariana: