O Portal de notícias de Porto Seguro

Requerimento do vereador Élio Brasil solicita presença de procurador e secretários do município para explicações sobre UBER.

1

A sessão desta quinta-feira, 13/09, da câmara de vereadores de Porto Seguro, mesmo abreviada pela ausência de projetos de lei dos dois poderes (executivo e legislativo), para leitura e votação, chamou a atenção o requerimento verbal formulado pelo vereador Élio Brasil, no sentido de convocar o procurador do município, Dr. Hélio Lima e o Secretário de Trânsito e Serviços Públicos, Sr Fábio, para explicarem no plenário da câmara, por que não está havendo fiscalização para o cumprimento da lei municipal, promulgada pela própria câmara, que proíbe o uso de aplicativos para o transporte individual de passageiros no município.

“A Casa legislativa cria as leis, e os órgãos não fiscalizam. Tem algo de errado acontecendo. Os taxistas estão perdendo os seus postos de trabalho, sendo que existe uma lei que os protege, a fiscalização é obrigação do município” pontuou o vereador

.

Já o vereador Robinson Vinhas foi mais contundente: “A câmara está ficando desmoralizada, tem autoridades policiais que afirmam que a lei não tem validade”.

O vereador Élio Brasil revelou toda a sua indignação, no que foi acompanhado pelo vereador Robinson Vinhas, com relação à situação, e solicitou a presença das autoridades municipais já na próxima sessão, sendo contestado pelo líder do governo, Dilmo Santiago, que alegou a proximidade das eleições, como um fator impeditivo para a breve convocação, revelando preocupação com as consequências políticas que a discussão de tema, bastante sensível à sociedade, possa provocar neste momento que antecede as eleições.

Entretanto a proposição foi colocada em votação, e a convocação foi aprovada pela maioria dos edis presentes. A casa recebeu a visita, nesta quinta-feira, do vereador de Belmonte, Rogério Bahia, que foi convidado pelo presidente em exercício, Aparecido Viana, para ocupar uma cadeira na mesa diretora.

Faltaram à sessão os vereadores Van Van, Geraldo Contador e o presidente da Casa Evaí Fonseca.

  1. Júnior Diz

    Só queria entender qual o valor de uma lei municipal ante uma lei federal sancionada pelo presidente da República liberando em todo o território nacional os transportes por aplicativo?
    Nos meus parcos conhecimentos jurídicos uma lei federal tem mais valor que uma municipam ou estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.