O Portal de notícias de Porto Seguro

Após PM cumprir mandado de reintegração de posse no Arraial d’Ajuda, invasores passam a ocupar as vias públicas no distrito de Porto Seguro

0

Em cumprimento à reintegração de posse em área particular, na localidade do Sítio da Pitinga, Bairro Villas II, no Arraial d´Ajuda, nesta última terça-feira (9/08), quando foram derrubados dezenas de barracos, com o acompanhamento da Policia Militar, os invasores recusaram o auxílio para o transporte de seus pertences, e passaram a montar novos barracos na via pública, comprometendo a mobilidade urbana.

Após a ação de reintegração, iniciou-se a instalação de uma comunidade na rua contígua à desocupada, onde já foram erguidos inúmeros barracos, inclusive com ligações clandestinas de energia, em potencial risco às pessoas que por ali precisam passar. A Coelba esteve no local na quarta-feira, 10, pela manhã, desfazendo dezenas de ligações clandestinas. No entanto, com a saída dos técnicos, as ligações foram todas refeitas.

 

Os moradores do bairro Alto do Villas demonstram grande preocupação com a velocidade desta nova ocupação irregular na cidade, onde em alguns pontos, metade da rua foi fechada com barracas improvisadas e ligações elétricas clandestinas. Em contato com os órgãos municipais, foi informado que já estão cientes do fato, e que serão tomadas as medidas necessárias para cessar a ocupação irregular.

Vejam o vídeo abaixo:

Por Informações: ASCOM/PS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.