Porto Seguro: Partido Novo apresenta proposta de novo rumo para o país
Priscila Chammas deve sair candidata à deputada federal pelo partido
O presidente do diretório estadual do Partido Novo (30), Gabriel Venturoli, ministrou palestra, apresentando as bandeiras defendidas e as inovações que o partido propõe. O evento foi realizado na quarta-feira, 6 de março, e reuniu diversos empresários, pré-candidatos, filiados e curiosos que estão buscando conhecer uma nova proposta para um país tão assolado pela corrupção.
Em tempos de escândalos políticos atingindo níveis insuportáveis, o palestrante apresentou uma série de propostas que podem dar um novo na política brasileira. Para se candidatar pelo Partido Novo, por exemplo, a pessoa terá que passar por um processo seletivo com etapas que envolvem a reputação ilibada, o alinhamento com as ideias liberais do partido e um currículo que possua reconhecimento no grupo, bairro, cidade, com trabalhos relevantes em algum segmento. Além da ficha limpa que também terá que ser preenchida.
Pelo que disse Gabriel, o partido é adepto as ideias: de apenas uma reeleição para o mesmo cargo; os membros de seus diretórios não podem ser políticos ou deixar o cargo um ano antes das eleições caso queiram sair candidatos; e não usa fundo partidário, sendo recursos provenientes das colaborações dos filiados.
Uma lista de valores que o partido segue foi divulgada por Gabriel durante a palestra, como liberdade individual, o livre mercado, entre outros.
O palestrante apresentou o Núcleo de Porto Seguro e os números do partido que vem crescendo no país. Hoje são 18 mil filiados no Brasil, sendo 450 na Bahia, cujo presidente nacional é João Amoêdo. Por fim, ele apresentou a pré-candidata a deputada federal pela Bahia, Priscila Chammas (na foto com Gabriel e o empresário Júlio, filiado ao partido).