Nove vereadores de Porto Seguro declaram apoio à candidatura de Larissa Oliveira.
Parte desta bancada de vereadores além de apoiarem Larissa, também hipotecaram apoio à candidatura a Deputado Federal do empresário, dono da Viação Brasileiro, Ronaldo Carletto.
A sessão da câmara de vereadores de Porto Seguro realizada hoje, 09/08, teve como destaque a declaração dos vereadores Dilmo Santiago, Élio Brasil, Wilson Machado, Robson Vinhas, Geraldo Contador, Cido Viana, Bolinha, Bibi Ferraz e o presidente da Casa, Evaí Fonseca, de apoio à ex-Secretária de Ação Social de Eunápolis, e filha do casal “fraternos” (Robério Oliveira e Cláudia Oliveira), Larissa Oliveira, a uma vaga à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.
Parte desta bancada de vereadores além de apoiarem Larissa, também hipotecaram apoio à candidatura a Deputado Federal do empresário, dono da Viação Brasileiro, Ronaldo Carletto.
O gesto da bancada, com exceção de um ou outro vereador, o caso de Robson Vinhas e Élio Brasil, que são filiados a partidos de esquerda, o primeiro ao PCdoB, e o segundo ao PT, não surpreendeu aos eleitores portossegurenses, haja vista o apoio irrestrito que os mesmos têm manifestado nas votações na Casa, de projetos de interesse da administração Cláudia Oliveira.
Decerto, a candidatura de Larissa, que inicialmente era tida como “favas contadas” sofre imensa defecções, e ainda é uma verdadeira incógnita. Em Eunápolis, por exemplo, sabemos que o grupo do prefeito Robério ruiu por completo. O vice=prefeito Baiôco e o ex-prefeito Neto Guerrieri já anunciaram rompimento com o mesmo
Não bastasse esse “fogo amigo”, na cidade de Eunápolis, ainda terão que enfrentar a candidatura da oposicionista, Cordélia Dapé. Em Porto Seguro, é certo que o vice-prefeito Beto Nascimento caminhará com os candidatos do seu partido, (PP).
E o que mais chama a atenção, é que a candidatura da estreante na política, Larissa Oliveira, tem a desconfiança do próprio grupo. Apresentada na convenção que homologou a candidatura à reeleição do atual governador Rui Costa, teve a companhia da do sobrinho do deputado federal Ronaldo Carletto, o jovem Neto Carletto, que também é candidato a deputado estadual, e, gentilmente, numa atitude inusitada, logo após a convenção, formalizou seu apoio à candidatura da herdeira dos “fraternos”, Larissa Oliveira.
O fato provocou um buchicho danado, e se tornou alvo de diversas especulações. Uma delas, e a mais procedente, são de que a família Carletto tem ciência dos desdobramentos das operações “Gênesis e Fraternos”, que culminariam no afastamento definitivo do casal “fraterno”, inviabilizando as pretensões dos alcaides da região. Neste caso a postulação do jovem Neto Carletto, estaria numa posição stand-by, uma espécie de reserva, no caso das previsões de afastamento se confirmar.
Alheio a todo esse mistério, o deputado estadual Jânio Natal, que também aparece no “chapão” do governador Rui Costa, como candidato à reeleição a deputado estadual, observa toda a movimentação política, e com a sua astúcia e visão de águia, aguarda sereno e confiante a data do pleito, para, “mineiramente”, sem alarde, comemorar seu sufrágio como fruto de operações já conhecidas e em andamento, e da ingenuidade daqueles que julgam poder enganar o povo por tempo indeterminado.