O Portal de notícias de Porto Seguro

Ex-presidente da Câmara, Evaí Fonseca, deve ser o novo Secretário de Educação de Porto Seguro

0

Após exaustivas idas e vindas, propostas mirabolantes e sedutoras, num esforço imensurável para remover a vontade de um grupo de vereadores, de mudança na gestão da Câmara Municipal de Porto Seguro; a prefeita e seu grupo se julgam vitoriosos, e a gestora deve anunciar, como fruto dessas negociações, o ex-presidente da Câmara, Evaí Fonseca como novo Secretário de Educação de Porto Seguro.

A indicação de Evaí para a pasta abre a vaga para que o suplente Martins assuma uma cadeira na Casa e recomponha a base parlamentar da prefeita que, independentemente do resultado da eleição para a mesa diretora, sofrerá graves fraturas com cicatrizes irreparáveis.

Mais uma vez a reedição de uma política fisiológica e voltada exclusivamente para os interesses dos grupos instalados, se faz presente. O vale-tudo escancarado nesta sucessão da Câmara deixou claro que, o esforço e o empenho da sociedade para se libertar da nefasta administração “fraternos”, terá que ser redobrado. Indicar um Secretário para pasta tão importante como a educação, com critério político e exclusivamente para acomodação de forças políticas descontentes, além de ser enorme retrocesso, demonstra forte desespero e necessidade de conluio entre os poderes municipais para que a administração sobreviva.

Caso a Câmara se curve ao desejo da administração municipal de manter o alinhamento automático da Casa, aprovando, indiscriminadamente, toda a pauta do executivo, e se lambuze com vantagens indevidas, em contrapartida à esse apoio. Com certeza, estaremos todos contemplando um “abraço de afogados”.

Os rumores e suspeitas de traição de vereadores que anteciparam apoio à candidatura Ariana, subscrevendo e assinando documento público, ecoam por toda a Porto Seguro. Informações dão conta de vereador confinado em hotel da cidade, no Outeiro de São Francisco, sem se comunicar com os pares, tratando de obscuras e compensadoras negociações para mudança de voto e posição.

Àqueles que se mantiveram coerentes, firmes e íntegros, rejeitando propostas indecorosas, agressivas à democracia, cuja aceitação corresponde à revelação de caráter minúsculo, ínfimo e do tamanho do seu peso político; reiteramos nosso respeito e parabenizamos pela coragem e espírito cívico. Aos demais, o julgamento popular se encarregará de avaliar os fatos aqui relatados, no momento certo e apropriados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.