O Portal de notícias de Porto Seguro

Candidatura “Loredano Jr e Xêpa” é a alternativa de Cabrália para sair do modelo atrasado de se fazer política.

0

Com tantos escândalos e absurdos que ocorreram ao longo da história desse país, é tarefa árdua hoje em dia, acreditar em político.

São famílias que utilizam a máquina pública como item de herança. E quando pensamos estarmos livres do pai, surge a esposa, o filho, o irmão, o sobrinho e sei lá mais quem, para utilizar aquele velho modus operandi nefasto, nos desvios de verbas, no enriquecimento ilícito, ou no mínimo, na falta do conhecimento administrativo e no péssimo tratamento da coisa pública.

Em Santa Cruz Cabrália, esse cenário é muito evidente com as candidaturas de Baiano e Agnelo, ex-prefeito e atual prefeito, respectivamente, que possuem famílias envolvidas na política em outras cidades. Tanto a família Pinto de Baiano, quanto a família Oliveira da qual faz parte Agnelo, tem histórico sujo nas administrações ou no Legislativo por onde passaram.

Baiano tem um irmão, Uldurico Pinto, que já foi envolvido no escândalo dos anões do orçamento, e o filho Ubaldino Jr. que até hoje é impedido de se candidatar, depois que foi deposto da Prefeitura de Porto Seguro, enquanto prefeito na ocasião, quando desviou recursos da merenda escolar.

Agnelo, por sua vez, está sendo investigado, assim como sua irmã Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, e seu cunhado Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis, na Operação Fraternos, desencadeada pela Polícia Federal. Os três chegaram a ser afastados de seus cargos por um período de tempo durante suas gestões.

Na contramão desse processo, surge em Cabrália, os candidatos, a prefeito Loredano Jr, e a vice Xêpa, que possuem perfis bem antagônicos às essas velhas raposas politicas.

A simplicidade e o zêlo pelas pessoas dos candidatos Loredano e Xêpa, comprovadas no dia a dia, nas ruas de Cabrália, nos faz lembrar de um prefeito, muito conhecido no Brasil, por se diferenciar do engodo de grande parte do meio político, por sua humildade e cuidado com o cidadão.

Não há como não fazer tal associação entre os candidatos do PV com o prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli.

Sérgio é uma daquelas figuras acolhedoras, que vai de bicicleta para Prefeitura, que nos dias de folga está decorando as ruas, limpando os canteiros dos bairros, plantando árvores pela cidade e uma série de atividades bem comuns ao cidadão, porém bastante incomuns aos políticos.

Ele trata sua cidade como se fosse a extensão de sua casa e trata os habitantes dela, como se fossem sua família, com cuidado e respeito. Qualidades admiráveis que podem ser facilmente percebidas nos candidatos Loredano e Xêpa, a única opção em Cabrália para sair desse modelo sujo de se fazer política, impetrada do coronelismo, do voto de cabresto, que até hoje persiste em se instaurar na Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.